Player

quinta-feira, 25 de maio de 2017

HEBREUS 13:7

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.  

HEBREUS 13:7

MEDITAÇÃO: Pastorear é dedicar a vida por ovelhas instruí-las no caminho que o Senhor pré-estabeleceu para cada uma. Pastor deve ser um instrumento de benção na vida destas ovelhas; Pastor deve ter um bom testemunho de vida e fé; Pastor deve manusear bem a palavra da verdade e no momento do aconselhamento deve ser imparcial;Pastor não é egoísta nem ganancioso mas sim, dependente de Deus; Pastor deve ser generoso, amoroso e dedicado às ovelhas, sempre instruído pelo Espírito Santo. Certa feita, o apóstolo Paulo disse: “SÊDE, POIS MEUS IMITADORES ASSIM COMO EU SOU DE CRISTO”. Isso significava que ele não instruía as ovelhas a olharem somente para Deus, assim como muitos pastores hoje se eximem de responsabilidades e acabam instruindo a não olhar para o homem, pois são falhos. Isso é muito fácil fazer já que procurar levar uma vida de santidade e serviço acaba sendo muito difícil nos dias de hoje, pois isso requer renuncia e poucos estão dispostos a renunciar. Mas graças a Deus que ainda existem homens de Deus, seriamente comprometidos com a causa do evangelho e que não se curvam diante das aberrações pregadas como um Evangelho fácil nas igrejas do século XXI. Desses verdadeiros pastores sim, deveis ter sua fé imitada e ter sua maneira de viver como um exemplo a ser seguido. 

ORAÇÃO: Pai, obrigado pelos pastores comprometidos com a causa do teu Reino; Seja com eles Senhor, os ajuda e os capacita nesta jornada que antecede a tua volta. Que eu seja um canal de bênçãos para eles também, sempre orando e auxiliando no que for preciso. Que eu saiba amar e respeitar meu pastor assim como eu te amo Jesus e te respeito. Dê saúde ao meu pastor e a sua família e que o teu Espírito Santo sempre seja a fonte inspiradora destes homens que tu tens colocado para presidir sobre nossas vidas. Eu te peço e te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!


Sem comentários:

Publicar um comentário