Player

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

II CORÍNTIOS 6:2

Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o tempo da salvação.

II CORÍNTIOS 6:2

MEDITAÇÃO: Ainda sobre o Natal e fim de Ano, é tempo de festa, tempo de alegria, comunhão, reconciliação e também tempo de presentear uns aos outros, pelo menos, foi o que aprendemos no decorrer de nossa vida. Presente somente será presente depois que for aceito. Meditando no maior presente que ganhei em toda a minha vida, foi o fato de Deus, mesmo sendo eu pecador, ter dado o seu único filho para morrer na cruz em meu lugar (João 3:16). Para que os homens sejam salvos eles têm de vir pessoalmente a Cristo para receber dele a salvação (Malaquias 4:2). Precisamos receber pessoalmente o gracioso “presente”; o dom da vida de Deus, Jesus Cristo de Nazaré (João 6:37). Se não o recebermos ele não nos fará nenhum bem. A oferta já foi feita, mas deve ser aceita. Somente aqueles que recebem a Jesus como Salvador e Senhor, desfrutarão da vida eterna (João 1:12). Portanto queridos, Deus nos chama hoje para fazermos uma única coisa: Receber o filho Dele como salvador. Se você é Pai e falam mal de seu filhinho, rejeitam seu filho, não o recebem com alegria, certamente quem assim o faz não atingirá um nível de intimidade com você, não terá a sua simpatia. Queres agradar o Pai (Deus)? Receba o Filho dele, fale bem do Filho dele, sirva o Filho dele, adore o Filho dele e reconheça em seu coração o grande sofrimento que ele vivenciou naquela cruz para te salvar, afinal, quem recebe o Filho é que terá o Pai (João 13:20). Como dizia Andrew Murray: “Todo ser humano deveria colocar seus pecados em uma pilha, e todas as suas boas obras em outra. E, então, deveria deixar ambos para juntar-se a Jesus”. Lembre-se: O salário do pecado é a morte, mas dom gratuito “presente” de Deus é a vida (Romanos 6:23).

ORAÇÃO: Pai de amor, obrigado por me presentear com algo tão precioso e magnífico que é a salvação por Cristo Jesus meu Senhor. Que amor é esse que fez com que um pecador como eu pudesse alcançar a liberdade e o perdão de todas as minhas faltas. Graças dou pela abundante vida que tens me dado, e te peço que dia após dia o Senhor me visite com alegria inefável para que mais vidas ao contemplarem minha alegria, passem a desejar que o Senhor habite também em seus corações. Oro em nome de Jesus, Amém.