Player

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

JOÃO 3:30

É necessário que Ele cresça e que eu diminua. 

JOÃO 3:30 

MEDITAÇÃO: Humildade é a virtude com que manifestamos o sentimento da nossa fraqueza ou de nosso pouco ou nenhum mérito. Uma das maiores virtudes contidas na palavra de Deus, é o fato de que devemos sempre considerar os outros superiores a nós mesmos (Filipenses 2:3). Devemos servir ao Senhor com toda a humildade (Atos 20:19); Certa vez, Pedro disse a Jesus que jamais daria seus pés para que fossem lavados; O Senhor então responde: Se eu não te lavar os pés, não tens parte comigo. Pedro então responde: Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça (João 13:5, 9).
 
Ora, que ensinamento tiramos disso? Assim como o Senhor nos deixou esse lindo exemplo de humildade, devemos lançar fora toda e qualquer possibilidade, mesmo que remota, de nos orgulharmos acerca de qualquer serviço que venhamos prestar a Deus. Se alguém tiver que se gloriar... Glorie-se, pois, no Senhor (I Coríntios 1:31); afinal, Deus abate os soberbos porém, exalta os humildes e quando realmente nos humilhamos debaixo da sua potente mão, ele no tempo oportuno, certamente nos exaltará.

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai confesso que preciso de Ti para todas as coisas, não permita que em meu coração entre orgulho, mas enche-me da capacidade de me humilhar e me quebrantar sem reserva alguma. Sei que às vezes é difícil já que a natureza humana insiste em manifestar-se, mas com a autoridade que há no nome de Jesus, eu repreendo toda e qualquer possibilidade de usurpação da tua glória e rendo a Ti todo louvor e adoração para todo o sempre... Amém.