Player

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ROMANOS 5:5

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.

ROMANOS 5:5

MEDITAÇÃO: Esperança é o sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; é a confiança em coisa boa, fé ou expectação de um bem. Como diz o texto acima, a esperança não traz confusão isto é, sabemos em quem esperamos e cremos que Ele é fiel para cumprir em nossas vidas se tivermos paciência (Salmos 40:1). Já quando falamos de amor, falamos de algo muito mais profundo do que o nosso entendimento humano possa alcançar. Sim, falo do amor de Deus (João 3:16) que foi capaz de dar o que lhe era mais precioso nos tornando assim, filhos por intermédio do sacrifício de seu único filho.A medida em que vamos crescendo no Senhor, recebendo de bom grado sua palavra, estreitando laços de relacionamento com Cristo Jesus e adquirindo intimidade com o Pai, esse amor passa a ser derramado sobremaneira em nossos corações nos tornando inseparáveis dele (Romanos 8:39); transforma-se em uma dívida moral que jamais será quitada afinal, por mais que venhamos a amar nunca seremos capazes de utilizar a totalidade deste amor que transborda em nós (Romanos 13:8). Não devemos somente exercer amor, mas acima de tudo devemos andar em amor, expressando a glória do Senhor em nós por onde passarmos, afinal, é alegrando-se com os que se alegram e chorando com os que choram que começamos a trilhar a estrada do amor. Ame em todo o tempo, viva a intensidade do amor de Deus em você e desfrute de momentos gloriosos na presença do teu Deus. Jamais peça algo em troca, porque quando realmente amamos, a porção dobrada desse amor que damos volta para nós como um presente de Deus com cheiro suave (Efésios 5:2).

ORAÇÃO: Amado Jesus, fonte de amor que jorra do meu interior, usa-me com poder e graça no sentido de amar a todos quantos amam o teu nome. Vivifica-me segundo a tua vontade e leva-me a ter experiências profundas acerca do amor em ação. Que vidas olhem para mim e sintam o teu amor no meu olhar, atrai Senhor estas vidas para ti usando a minha vida como canal. No nome de Jesus eu te peço que o amor seja a marca registrada na minha vida para o alcance de mais vidas para o teu reino e para a tua glória, Amém.