Player

quinta-feira, 4 de julho de 2013

I CORÍNTIOS 10:13

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

I CORÍNTIOS 10:13

MEDITAÇÃO:
Como lidar com a tentação? É procurar fazer o que Jesus fez quando foi tentado no deserto. Segundo o relato de Mateus, Jesus resistiu à tentação declarando a palavra de Deus; todas as setas que vinham contra Ele eram recebidas com a seguinte frase: Está escrito ou também está escrito (Mateus 4:1,11). Jesus utilizou a palavra viva e eficaz (Hebreus 4:12), e combateu poderosamente contra a tentação utilizando a espada do Espírito. José também vivenciou uma experiência semelhante no tocante à tentação: A bela esposa de Potifar se insinuou para ele. Imaginem um rapaz saudável, forte, bonito, tendo a oportunidade de relacionar-se intimamente com aquela mulher, não brinca com a tentação e sabiamente foge (Gênesis 39:7,10-12). Com o pecado não se brinca por isso a palavra nos adverte: Não deis lugar ao diabo. Hoje há muitas formas de tentações, como pornografia, mau uso da internet, prática do sexo fora do casamento, enriquecimento ilícito e fácil, mentira, gula e consumismo compulsivo. Não ceda, seja firme e se posicione como um verdadeiro Cristão. Deus está contigo e te fará vitorioso pela sua graça.

ORAÇÃO:
Querido e amado Pai eterno, faze com que cada dia eu me firme mais nos teus preceitos, e assim quando vierem às tentações, eu as resista declarando a tua palavra que é viva e eficaz. Que eu possa fechar meus olhos para todo o lixo que o mundo insiste lançar contra mim. Desperta-me para uma busca incessante da tua presença e ajuda-me a vencer todos os obstáculos no poder do teu nome, Amém