Player

sexta-feira, 3 de abril de 2015

MARCOS 16:6

Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui
 
 MARCOS 16:6

MEDITAÇÃO: A palavra Páscoa significa libertação.Na Páscoa comemora-se a libertação do povo hebreu que era escravizado pelos egípcios, durante o reinado do faraó Ramsés II. Na Páscoa cristã comemora-se Cristo, ele é a libertação para o povo cristão. Comemora-se a sua ressurreição. A palavra Páscoa vem do hebreu “pessach” que significa passagem. Passagem da morte para a vida (eterna), da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz. A celebração da Páscoa é muito antiga.Inicialmente, A Páscoa era a época em que se festejava o fim do inverno e o início da primavera.
 
No Velho Testamento, Deus para libertar o povo de Israel, lançou 10 pragas contra o Egito, cada praga vinha de encontro com um deus que os egípcios adoravam. O motivo das pragas e deste confronto com a crença da época, é que Deus queria não só libertar o seu povo da escravidão dos trabalhos forçados para adorá-lo, mas também confrontar os egípcios para que vissem e também conhecessem o verdadeiro e único Deus.
 
Para nossos dias, no Novo Testamento o significado continua o mesmo de libertação, não agora com sacrifícios de cordeiro, mas com uma nova vida em Cristo Jesus, que é o verdadeiro e único cordeiro que deu sua vida por nós, o último dos sacrifícios que leva nossos pecados e tira-nos da escravidão do pecado, esta marca de Cristo não fica mais nos umbrais de nossas portas ou janelas, ela permanece em nossos corações e é ela que nos liberta todos os dias do velho homem e nos leva para a vida eterna, onde Cristo está á destra de Deus.
 
Coma sim chocolate, presenteie, alegre-se com teus familiares e amigos, mas não associe essa simbologia ao verdadeiro sentido da Páscoa. Páscoa é libertação que fora conquistada atravéz da morte e ressurreição do nosso amado Jesus. Aceite esse sacrfificio, entregue-se a ele e o sirva de todo o teu coração.