Player

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ECLESIASTES 4:9,10

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. 

ECLESIASTES 4:9,10

MEDITAÇÃO: Gostaria de compartilhar algo sobre companheirismo e aqui poderemos falar sobre uma simples amizade ou um relacionamento conjugal. Amigo é a pessoa que quer bem a outra e nós devemos preservar estas amizades preciosas; É nosso dever orar por elas (Jó 42:10) para que o maligno e nosso adversário espiritual não venha armar ciladas usando a vida destas pessoas para intentarem o mal contra nós (Salmos 41:9). Na medida em que oramos por eles, Deus aperfeiçoa em nós o seu amor e faz com que venhamos a amá-los de todo o nosso coração e essa atitude transforma um amigo em um precioso irmão quando a angústia for bater em nossa porta (Provérbios 17:17). Certamente eu e você já tivemos o privilégio de ter amigos tão queridos que acabassem tornando-se mais chegados que nosso próprio irmão (Provérbios 18:24) sim, aqueles que estão sempre presentes, aqueles que fazem uma falta tremenda quando não estão junto a nós, aqueles que choram quando estamos tristes mas que tem o maior prazer em se alegrar conosco em todas as nossas conquistas. Valorize seu amigo, presenteie, interceda, visite constantemente, mande mensagens enfim, faça o melhor para ter essa pessoa bem pertinho de você. Faça um teste, você se lembra de algum amigo de escola? Aquele que estudou anos ao seu lado, lanchava perto de você, te confortava quando sua nota era baixa, emprestava seu caderno para colocar as lições em dia, e formou-se na mesma turma que você. Onde estão? Procure entrar em contato, marque um encontro, mande um e-mail, afinal, quando as dificuldades vierem, maiores serão as probabilidades de você não estar só e caindo, sempre irás ter um braço que te erga e um ombro que te console. Todas essas observações foram feitas a nível humano, mas nunca te esqueças do verdadeiro e eterno amigo que jamais te abandonará JESUS CRISTO (Isaias 49:14,15).
ORAÇÃO: Querido e amado Jesus, meu verdadeiro amigo, levanto minha voz em oração para te agradecer pelas dádivas e alegrias proporcionadas por todos os meus amigos. Peço Senhor que os cubra com tuas mãos e os livre de todo o mal; Peço também que lhes conceda a graça de que se encontrem contigo e desfrutem do privilégio que é ter um amigo eterno. Tu és maravilhoso e minha alma te deseja cada vez mais. Enche-me da tua bondade e vivifica o meu ser desde agora e para sempre, Amém.