Player

domingo, 19 de dezembro de 2010

EFÉSIOS 6:2

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o  primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. 
 EFÉSIOS 6:2
MEDITAÇÃO: Honrar pai e mãe é respeitá-los em tudo; é amá-los intensamente; é homenageá-los sempre que possível; é orgulhar-se deles; é trazê-los no coração; é dar a eles muitas alegrias como um filho obediente; é visitá-los constantemente; é ampará-los; é reconhecer todo o esforço que desprenderam para me dar a educação que tenho... é ser eternamente grato pela existência deles.Quando me lembro de minha mãe dando-me todo o carinho, numerando as folhas do caderno espiral para que não houvesse desperdício daquilo que fora tão custoso adquirir.Lembro-me das brincadeiras de meu pai, dos seus defeitos também, que me possibilitaram compreendê-lo melhor. Só me restou saudades e a certeza de que poderia ter feito muito mais por eles. Agora, para você que tem seus pais vivos, aproveite esta reflexão e abrace-os com muita intensidade, transmita todo o amor que eles necessitam, enfim, se estou falando com alguém que não tem um bom convívio com seus pais, peça a Deus para restaurar isso também em sua vida.

ORAÇÃO: Bondoso Deus e amado pai, peço que o Senhor venha a guardar meus pais livrando-os de toda a enfermidade, dando a eles muita saúde e graça, enchendo suas vidas de vigor e esperança. Perdoa-me Jesus, se em algum momento de minha existência fui negligente com meus pais; Derrama sobre mim, uma porção do teu amor para que eu possa estar compartilhando com eles, eu desejo abraçá-los e beijá-los, expressando assim, toda a gratidão que tenho pelo cuidado e atenção dispensada a mim. Que eu a cada dia que passa, possa honrá-los para que meus dias nesta terra se prolonguem. Muito obrigado pela vida deles, assim eu oro e te agradeço em nome de Jesus... Amém!!!