Player

terça-feira, 22 de julho de 2014

SALMOS 78:56

Contudo, tentaram, e provocaram o Deus Altíssimo, e não guardaram os seus testemunhos.
 
SALMOS 78:56

MEDITAÇÃO: O homem tem como tendência natural viver no limite de todas as coisas; ama a adrenalina e nesta hora consegue exercer uma fé invejável no desconhecido. Só que infelizmente, esse tipo de atitude o lança a entrar em um campo que muitas vezes por Deus não lhe é permitido entrar e como conseqüência de sua desobediência acaba tendo que pagar um preço desnecessário, isso quando o preço não acaba sendo sua própria vida. Deus desde a antiguidade sempre nos impôs limites com o objetivo de nos fazer inteiramente dependentes dele.
 
Não falo do esporte radical, mas tomo a liberdade de usá-lo como exemplo para falar sobre pecado e suas conseqüências. Regras impostas no passado e que foram quebradas, desencadearam um processo dolorido para a humanidade, ex (Gênesis 2:16,17) e (Gênesis 3:9,19). Procure ouvir a voz de Deus e obedecer à sua vontade, como diz um linguajar popular... NÃO DÊ MOLE PRO AZAR.
 
Busque saber em Deus até onde vão os seus limites; saiba avançar quando Deus der ordem, porém, saiba recuar sempre que necessário principalmente quando se refere a um campo desconhecido. Diz a palavra de Deus que o sábio será pego pela sua astúcia (I Coríntios 3:19). Acho que a oração mais sensata deveria ser fundamentada em (Salmos 90:12) Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio. Deus te abençoe!

ORAÇÃO: Senhor, uma coisa eu te peço, jamais permita que a insensatez domine meu coração e eu incorra no erro de tentar o Senhor, fazendo loucuras somente para testar meus limites. Seguro quero estar em tuas mãos, amparado e protegido por tua destra fiel. Jamais irei querer provocar a tua ira, o que realmente desejo, é deleitar-me com tua bondade e cumprir seu querer desde agora e para sempre, Amém.