Player

sábado, 2 de abril de 2011

JOÃO 15: 1,2

Disse Jesus: Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

JOÃO 15: 1,2



MEDITAÇÃO :
Deus plantou para nós uma videira chamada JESUS.Nós, estávamos mortos em nossos pecados e delitos e éramos considerados como erva daninha e Deus através do seu infinito amor com que nos amou, enxertou-nos na Videira (Cristo) e passamos a frutificar N’ele. Dar fruto significa ser abundante e constante na obra do Senhor ,visitar os enfermos,vestir o nu,alimentar o faminto,louvar constantemente a Deus pelos seus feitos, doar-se em prol de outras vidas para que elas tornem-se participantes da seiva da Videira ao qual fomos enxertados.Basta dizer: SENHOR EU QUERO ! e Ele encherá a tua vida até transbordar.


ORAÇÃO :
 Senhor Deus e Pai, eu quero te agradecer por tudo que tens feito por mim, tenho convicção de que não sou merecedor e reconheço que esse amor tem me alcançado através da tua misericórdia.Sei que sou falho e que não mereço nada de Ti Senhor, eu estou vivo e agradeço por teu imenso amor.Leva-me a um quebrantamento sincero e permita que eu venha crescer em sabedoria e graça como teu filho amado cresceu.Meu desejo é fazer a Tua vontade e transbordar de alegria no teu serviço. Usa-me Senhor como um vaso de honra, preparado para a obra e Santificado para o teu uso.Assim eu oro e te agradeço em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo... Amém!!!

PROVÉRBIOS 26:17

O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas.



PROVÉRBIOS 26:17


MEDITAÇÃO:
Hoje senti em meu coração em compartilhar um pouquinho sobre a questão da prudência. Você já parou pra pensar em quantas questões alheias, em quantos assuntos que não nos diziam respeito, a gente já se envolveu? Temos ao mesmo tempo, vontade de rir e chorar da situação. É como diz esse versículo: Você já tentou segurar um cão feroz pelas orelhas? Se não tentou, nem tente! Pois se tentares, terás uma probabilidade enorme de ter seus dedos estraçalhados. Temos que ter equilíbrio suficiente para que mesmo ao nos depararmos com situações que nos chocam, que nos entristecem, que nos abalam ou que até mesmo aparentam como interessantes (mas não nos dizem respeito), devemos recuar e não nos envolvermos de forma alguma a não ser, quando movidos por uma direção do Espírito Santo, que prontamente nos respaldará e nos dará a vitória. Existe uma pesquisa, que prova que a maioria dos problemas, dissabores e discussões dentro de um lar, quase que em sua totalidade o problema é externo, isto é, não diz respeito diretamente ao casal. Foram situações que de certa forma encontraram uma “brecha” no muro familiar e entraram para provocar destruição e separação. Atente para essas coisas, seja prudente e serás feliz.


ORAÇÃO:
 Senhor livra-me destas questões alheias e dá-me discernimento para entender em que situação o Senhor quer me usar como instrumento de benção. Abra os olhos o meu entendimento para que eu possa ver e identificar os laços que foram preparados para mim. Livra-me de situações constrangedoras e capacita-me a ajudar no que for preciso sempre que houver alguma solicitação para isso. Repreenda toda a ferramenta forjada contra mim e glorifica o teu nome em minha vida desde agora e para sempre... Amém!!!