Player

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mateus 7:17

“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.”
 
Mateus 7:17

Meditação:
Neste texto bíblico somos comparados a uma arvore, a qual produz atitudes boas ou más, vamos fazer uma analise de nossas vidas e ver o que estamos produzindo. Frutos bons são: amor ao próximo, bondade, sinceridade, lealdade, honestidade, mansidão, fé em Deus, enfim tudo que agrada a Deus e nos proporciona uma vida saudável em sua presença.

Já os frutos maus são: mentira, adultério, intrigas, invejas, falta de amor com o próximo, rancor, discórdia, desonestidade, etc.., se fossemos relacionar com certeza esta lista iria longe, ao contrario dos frutos bons que se resume em quatro letras AMOR, porque  quem tem Jesus tem o amor e que tem amor age com misericórdia e se alegre em fazer o bem. Quem tem amor se compadece do sofrimento do próximo e se alegra com sua prosperidade, quem tem amor sabe dar o perdão e tem um bom coração, a reflexão  de hoje resumi um pouco sobre o que é esse amor.
Vamos procurar fazer o bem sem olhar a quem, o mundo cada dia esta ficando egoísta e sem amor, que possamos independente das circunstâncias fazer a diferença onde estivermos.  Precisamos andar na contra mão do sistema.

Oração:
Senhor Jesus, meditando em sua palavra e  analisando nossas vidas, te pedimos perdão por nossas falhas, ajuda-nos a vencer e praticar o teu amor, somos conscientes que não somos como deveríamos ser, deixamos muitas vezes de praticar o bem pelas circunstancias a nossa volta, te pedimos Espírito Santo que continue nos guiando a toda verdade, queremos andar na contra mão do sistema para fazer a diferença neste mundo egoísta, que a tua luz nos ilumine e que a tua proteção esteja sobre nós, que possamos ser cheios do teu amor para distribuirmos este amor às pessoas que tanto necessitam, que possamos ser canais abençoadores e que jamais o nosso olhar venha se desviar de Ti que é o nosso Senhor e Salvador. Muito obrigado por tudo Jesus cremos que contigo ao nosso lado todos os dias seremos vencedores em tudo que viermos fazer. Te louvamos e te bendizemos hoje e sempre amém !!