Player

terça-feira, 30 de agosto de 2016

DANIEL 2:22


Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

DANIEL 2:22

MEDITAÇÃO: A onisciência de Deus é um dos atributos que o possibilita a conhecer o íntimo, o profundo de cada Ser. A palavra nos diz que Deus conhece o nosso assentar e o nosso levantar e que de longe Ele entende os nossos pensamentos (Salmos 139:2). Não há como fugir da presença de Deus, o que temos a fazer é procurar com diligência ser o mais sincero possível e, usando uma expressão bem comum, “Jogar aberto com Ele”. Partindo do princípio de que Trevas nada mais são do que a ausência de Luz e, Cristo sendo a Luz do Mundo (João 12:35,36), se não estivermos com Ele e Nele não estiverem centrados todos os nossos alvos,objetivos e propósitos, nossa vida jaz em trevas (Mateus 6:22,23). Amados, cada dia que passa vivemos a certeza de que Cristo está às portas; o mundo é mal, as pessoas estão cada vez mais individualistas, o amor está escasso, a compaixão inexiste, o descaso aumenta e a massa cada vez mais agitada corre de um lado para o outro sem ter a quem recorrer. Jesus então diz assim: Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

Sim, corra para os braços de Cristo, pois como diz o texto acima: Com Ele mora a luz e certamente as trevas que porventura até aqui, insistiram em prevalecer sobre você, serão totalmente dissipadas com o brilho reluzente das palavras de Jesus (II Pedro 1:19). Renda-se ao poder sobrenatural de Deus,confesse seus pecados,peça perdão por suas falhas  e desfrute de suas maravilhas, afinal Ele te ama e jamais abrirá mão de você (Isaias 45:2,3).

ORAÇÃO: Querido e amado Senhor, submeto neste dia a minha vida para que Tu reveles a intensidade de Luz que há em mim e dissipe toda a treva, perdoe e lance todos os meus pecados no mar do esquecimento (Miquéias 7:18,19). Vivifica-me Senhor segundo a tua vontade e modela-me segundo o teu amor para que vidas sejam alcançadas através do meu agir e o nome do Senhor seja glorificado desde agora e para sempre, Amém