Player

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ATOS 30b,31ª

Entendes tu o que lês? E ele lhe disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar?  

ATOS 30b,31ª

MEDITAÇÃO: Filipe era diácono e Evangelista e realizou uma obra gloriosa na cidade de Samaria, era instruído na palavra, servia a Deus de coração e tinha quatro filhas que profetizavam (Atos 21:9). Deus pega esse homem e, para realizar um plano de salvação para a Etiópia, envia Filipe a Azoto, caminho que descia de Jerusalém para Gaza, região desértica pois, passaria por ali, um Eunuco alto oficial de Candace, rainha dos Etíopes. Este homem era superintendente de todo o tesouro da Etiópia e descia à Jerusalém para adorar. No seu retorno, estava lendo no rolo Santo algo sobre Isaias o profeta. Deus coloca então Filipe ao seu lado que faz a pergunta: Entendes o que lês? Certamente se fôssemos perguntar para todos os que professam uma religião e se intitulariam adoradores de Deus, a maioria responderia que não.
 
Porque não? Porque as coisas espirituais somente se discernem espiritualmente. Precisamos não somente ler ou ouvir alguém pregar, devemos sim, pedir discernimento e revelação da palavra (I Corintios 2:14). Ah se todos agissem como o Eunuco, tivessem a humildade que ele teve de reconhecer que mesmo voltando da adoração, sequer compreendia ou conhecia o que fora adorar. Ele prontamente disse: Como poderei entender se não houver quem me explique? Filipe então fala sobre aquele que é digno de toda a adoração:
 
Jesus Cristo e as palavras que Deus colocava na boca de Filipe convenceram o Eunuco que o levou a decidir-se pelo batismo de arrependimento (Atos 8:35,40). Você que recebe esta mensagem, repasse para os seus contatos para que a palavra seja ainda mais acessível, auxilie as pessoas a compreenderem as grandes revelações contidas nela. Seja um porta-voz de Deus na terra para a glória do nome de Jesus. Amém.

ORAÇÃO: Deus de todo o louvor, abre os olhos do meu entendimento para que, como Filipe eu sempre esteja pronto para te dizer sim. Enche-me de sabedoria e discernimento para que eu possa auxiliar a todos quantos tem fome e sede da tua palavra. Que eu vença todo o medo e seja mais ousado para abrir meus lábios e falar com autoridade sobre teu infinito amor. Eu te agradeço de coração,Amém.