Player

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

JÓ 27:4

 
Não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.JÓ 27:4

MEDITAÇÃO: A maior dádiva de um ser que serve a Deus é quando ele adquiriu a capacidade de perseverar em meio a todas as provações, sem perder a fé em Deus, mantendo-se calado, livrando-se assim de toda e qualquer acusação do adversário sobre o engano em palavras ditas sem sabedoria (Isaias 53:7). Infelizmente, muitos na hora em que estão sendo provados para aperfeiçoamento, abrem sua boca e proferem palavras que posteriormente serão usadas contra si mesmas. Para que isso não ocorra, é necessário ter paciência e essa paciência brota de uma fé que triunfa até ao fim entre sofrimentos (Jó 13:15). O término das provações que o Senhor enviou a Jó revela que, em todas as suas aflições, Deus cuidava dele e o sustentava na sua misericórdia. Quando o crente enfrenta o sofrimento enquanto se esforça sinceramente para agradar a Deus, não deve ceder a idéia de que Deus não se interessa mais por ele. Muito pelo contrário, é nessa hora que superabunda o amor de Deus sobre nós. Podemos até não saber por que Deus permite que tais coisas aconteçam, mas podemos saber (como Jó), que por fim o próprio Deus nos fortalecerá, sustentará e nos fará vitoriosos (Romanos 8:35,39); (I Pedro 5:10). Portanto querido irmão (a), se estou falando com alguém que está sendo provado, faça como Jesus, não abra a sua boca. Simplesmente ore a Deus, humilhe-se diante Dele e aplique seu coração a compreender a situação, pois fazendo isso, certamente o Senhor atenderá sua suplica e proverá o escape tão esperado (Daniel 10:12); (I Coríntios 10:13).
 
ORAÇÃO: Querido Deus e maravilhoso Pai que está nos céus, quero nesta oração clamar a Ti que me conceda muita sabedoria para que em momentos de tribulação e provação, possa eu permanecer calado e sensível para ouvir a tua voz que é doce e suave.
Fala comigo Senhor, ministra em mim o teu querer e conforta-me quando penso que vou sucumbir. Graças dou por seres um Deus presente que me envolve com teu amor e dissipa toda a angustia da minha alma. Por tudo eu te louvo e te adoro hoje e sempre, Amém.

SALMOS 30:5b

 
O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.SALMOS 30:5b

MEDITAÇÃO: Existe alguém que chora por sentir ódio, e por não poder se vingar. Outros choram por se arrependerem de algo que cometeram, e por não terem oportunidade de consertar os seus erros. Outros choram por sentirem solidão. Existem aquelas pessoas que têm tudo para serem felizes, no entanto sentem um vazio na alma e choram sem saberem por que estão chorando. Quantos choram por sentirem fome de pão. Passam dias e dias mendigando, estendendo a mão e clamando por misericórdia. Muitos choram por não terem um teto para morar. Outros choram de remorso enfim, existem vários tipos de choro. Mas gostaria de fundamentar essa palavra no choro da alma angustiada; A palavra de Deus diz: Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mateus 5:4). Chorar é expressar com profundidade um sentimento fazendo desnecessário o uso de palavras para isso. Chorar é demonstrar sensibilidade e todos quantos choram certamente serão por Deus consolado (II Tessalonicenses 2:16,17). Nosso dever como cristãos, é quando presenciarmos alguém que chora, procurarmos compreender o motivo e a dor que tem provocado esse choro e chorarmos também como instrumento de consolação, expressando assim a nossa misericórdia (Romanos 12:15). O choro, quando ocorre de modo a expressar á Deus um arrependimento genuíno, um quebrantamento profundo, gera em nossa alma a convicção e a alegria do amparo do Senhor e redunda na verdadeira conversão, levando o indivíduo a ter profundas experiências no que tange a ouvir a vós consoladora do Pai. Então querido (a) irmão (a), Se você tem chorado é porque Deus quer te consolar e essa consolação, além de te levantar do chão, fará com que sua vida também seja um instrumento de consolação para aqueles que choram (II Coríntios 1:4)... Então, quando as lágrimas vierem, deixe Deus te usar como um instrumento vivo e Santo com as consolações do Senhor.
 
ORAÇÃO: Querido Deus e Pai que está nos céus, minha oração é para que derrames sobre minha vida as tuas consolações para que venham dissipar todas as lágrimas do meu rosto. Cobre-me com tua bondade e visita-me com tua doce alegria para que outros ao me verem, desfrutem da felicidade plena que vem de ti e glorifiquem o teu nome desde agora e para sempre, Amém.

SALMOS 4:3

Sabei, pois, que o SENHOR separou para Si aquele que lhe é querido; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a Ele.                                                                 SALMOS 4:3

MEDITAÇÃO: Quando procuramos viver uma vida de Santidade, quando nos dispomos a conhecer e cumprir a palavra do SENHOR, quando estabelecemos metas para nossa vida espiritual, quando exercemos o socorro aos necessitados e procuramos dar atenção às classes menos favorecidas, nosso clamor a Deus passa a ser ouvido e começamos a conquistar o coração do SENHOR também através das nossas atitudes afinal de contas, todos nós temos um alvo a ser atingido e quando o buscamos de coração, agradamos a Deus (Filipenses 3:12,14). Sabemos também, que Deus nos separou e nos escolheu em meio a uma geração perversa e adultera e quer nos usar para fazermos à diferença no meio dessa gente, afim de que o brilho de Jesus que há em nós possa, de certa forma clarear os corações de muitos e levá-los a um arrependimento pelo conhecimento do Senhor (Mateus 5:16). Seja sempre querido (a) para o Senhor, você é separado (a), escolhido (a) e Deus deseja que você estreite esse relacionamento com Ele diariamente, essa proximidade permitirá que você encontre intimidade que redunde em respostas imediatas de oração (Isaias 55:6). Aqueles que fielmente se dedicam a Deus foram separados como seu valioso tesouro (Isaias 43:1). Pertencendo a Deus, podemos a Ele apelar como nosso protetor e provedor (Hebreus 10:22); (I João 3:21,22). Jamais esqueça que você é especial para Deus, Ele te conhece por inteiro e sabe de tudo quanto precisa. Descanse Nele e desfrute das maravilhas que Ele preparou para ti.

ORAÇÃO: Querido e amado Pai Celestial, como é maravilhoso poder me sentir querido e amado por Ti, como é tremendo usufruir das bênçãos que o Senhor pré-estabeleceu para mim antes da fundação do mundo. Sou grato a Ti pelo privilégio de te servir; ajuda-me Senhor em minhas fraquezas e fortalece-me para que eu venha corresponder ao que Tu esperas de mim. Rendo a Ti louvores com um coração alegre e te louvo desde agora e para sempre, Amém.

MARCOS 10:14-15

 Disse Jesus: Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Marcos 10: 14-15.

MEDITAÇÃO: As crianças tem um lugar especial no coração de Deus e próprio Deus usa a figura da criança no sentido de inocência,pureza,simplicidade,ingenuidade e doçura.Quando Jesus fala do Reino de Deus,Ele expressa com todas as linhas que eu e você se não desejarmos ardentemente a inocência, os conflitos serão inevitáveis; se não desejarmos a pureza do conhecimento, seremos engolidos pelas dissensões; se não desejarmos a simplicidade nesta vida, seremos sugados pelo sistema humanista; se não agirmos ingenuamente nas questões polêmicas,  estaremos fadados a insensatez e se não desejarmos a doçura da palavra de Deus, certamente morreremos na caducidade da letra.Portanto queridos,sejamos como crianças para garantirmos sempre um lugar especial no colo de nosso Pai Celestial.

 
ORAÇÃO: Amado pai que está no céu,venho a ti neste momento expressar o mais puro sentimento de humildade e reconhecer que deixei de ser como criança muito cedo.As vezes me sinto dominador(a),outras vezes me sinto dominado(a);as vezes tudo parece estar sob controle e acabo me tornando pré-potente...mas em fração de segundos parece que perco o domínio de tudo e sinto o solo fugir debaixo de meus pés.Meu Deus, apressa-te em socorrer-me e faz-me sentir seguro em teus braços.Preciso tanto de um colo para recuperar as forças que se esvaíram quando achei que na força de meus braços conseguiria tudo sem reconhecer minha dependência de Ti.Peço perdão Jesus e conto com teu infinito amor para vencer todas as barreiras que se levantarem contra mim.Assim eu te peço e te agradeço em o nome do teu filho amado Jesus...Amém!!!  

EFÉSIOS 3:19

Que o senhor Jesus  toque o seu coração e que voce venha tambem ter a oportunidade de  conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.EFÉSIOS 3:19

MEDITAÇÃO: O desejo de Deus para com seus filhos sempre será que todos cresçam na fé e no conhecimento de seu Filho Jesus Cristo e atinjam a estatura de varão perfeito (Efésios 4:13). Quando nos empenhamos em buscar o pleno conhecimento do Filho de Deus, agradamos ao próprio Deus e Dele passamos a receber toda revelação necessária para nosso crescimento espiritual (Efésios 1:17,18). A oração que o Apóstolo Paulo fez aos Efésios retrata com perfeição o desejo que Ele tinha para com aqueles irmãos da cidade de Éfeso para que eles atingissem o pleno conhecimento de Jesus e transbordassem da plenitude de Deus (Efésios 3:14,19).Nos dias de hoje não é diferente; vemos pessoas correndo de um lado para o outro, vemos pessoas descontentes, insatisfeitas quanto à sua vida espiritual, pessoas vazias de Deus e cheias de preceitos de homens, vazias do Espírito Santo e sobrecarregadas de letra, de conhecimento teológico, de títulos eclesiásticos, mas totalmente secas de testemunho de vida que é o que realmente transforma um Ser e toca os corações dos sedentos. Entenda que não faço aqui nenhuma apologia ao estudo, à busca de conhecimento bíblico etc. Muito pelo contrário, faço sim referencia a inversão das prioridades que insistem em colocar acima das questões espirituais o conhecimento humano fazendo com que todos nós possamos compreender o significado daquele versículo que diz: ...a letra mata mas o que vivifica o homem é a ação soberana de Deus, e as experiências espirituais que verdadeiramente produzem amadurecimento e crescimento aos seus filhos (Romanos 7:6).Essa postura em reconhecer que mais importante que a letra é a ação do Espírito é que credenciou a Cristo em crescer em Estatura sabedoria e graça diante de Deus e dos homens (Lucas 2:52).
ORAÇÃO: Querido Deus e Pai, eu te louvo por todas as experiências espirituais que tens me levado a ter pelo conhecimento de Jesus através da tua palavra. Graças dou pelo fato de reconhecer que a verdadeira sabedoria vem do alto e se manifesta em nós de forma pacífica, moderada, cheia de misericórdia e recheada de bons frutos. É isso que quero para mim Senhor, visita-me sempre com o teu conhecimento e com a tua sabedoria e faça-me vencedor em todas as áreas da minha vida agora e sempre, Amém.

MIQUÉIAS 7:6

Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a sua mãe, e nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.MIQUÉIAS 7:6MEDITAÇÃO: Porque tanta contenda nos lares? Porque tantas famílias destruídas? A explicação para tudo isso se resume na ausência de Deus. Tem uma estrofe de uma canção que diz assim: Está faltando amor, está sobrando maldade, sobram mentiras e faltam verdades, o ódio crescendo e o povo perdendo o brilho no olhar, o amor vai crescer, se a gente entender que está faltando Deus. Vivemos em meio a uma sociedade moralmente enferma onde a inversão de valores corrompeu os bons costumes e a ausência de Deus nos mostra um quadro de desertificação do jardim chamado família. Amados, Deus nos conclama a resplandecermos como astros em meio a uma geração corrompida (Filipenses 2:15). Se observarmos o versículo seguinte ao tema (Miquéias 7:7) veremos que a solução é orar com mais assiduidade e esperar pela resposta que certamente Deus dará. Zelem por suas famílias, orem constantemente por eles, seja um porta-voz de Jesus no meio deles, leve amor a essas vidas para que esse quadro se inverta.Ainda que a sociedade se desintegre, ofereçamos a salvação gratuita de Deus a todos quantos nos ouvirem (João 1:11,12). Temos que ter o discernimento de que o mal jaz à porta e a diferença que fazemos em meio a isso tudo é amar a justiça e aborrecer o mal (Romanos 12:9,12). Procedendo assim, lutando em todo o tempo contra as obras do mal, sempre apegados a Cristo, poderemos dizer com toda a segurança: Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24:15).
ORAÇÃO: Deus de amor e bondade, graças dou por minha família pelo fato de todos estarem diante de Ti em serviço e adoração. Clamo nesta hora por todas as famílias da terra que estão passando por lutas e adversidades, sim Deus, tenha misericórdia destas vidas e que o Teu Espírito promova no meio delas um quebrantamento que redunde em arrependimento e salvação. Derrama do teu amor sobre eles e glorifica o teu nome desde agora e para sempre, Amém.