Player

quarta-feira, 16 de março de 2016

JÓ 38: 8 e 11

Ou quem encerrou o mar com portas, quando transbordou e saiu da madre, e disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se quebrarão as tuas ondas empoladas?

JÓ 38: 8 e 11

MEDITAÇÃO: Falaremos hoje dos limites impostos por Deus. É incrível saber que enquanto Jó na sua conversa enchia Deus de perguntas e indagações sem sabedoria e Deus na sua infinita paciência ouvia tudo. Chegou um momento em que Deus disse a Jó: AGORA EU TE PERGUNTAREI E TU ME RESPONDERÁS SE É QUE TENS ALGUM ENTENDIMENTO. (Jó 38:4). Como pode a criatura querer contender com seu criador? Quando se fala de sabedoria e inteligência, quando comparadas à grandeza de Deus, somos como nada; absolutamente incapazes e sem discernimento; foi exatamente o que Deus quis dizer a Jó. Mas o que mais me impressiona, é o fato de que até o Mar é limitado e por mais força que faça, mesmo com auxilio dos ventos, pela suprema ordem de Deus, acaba morrendo na praia. Está na hora de acordarmos para a realidade e reconhecer que somos limitados e que a maioria dos desastres pessoais são provocados por não reconhecer-mos nossas limitações. Voltemos então à obediência e passaremos a entender que Deus é soberano e que o melhor caminho a trilhar é o que Ele de antemão preparou para cada um de nós. Como diz a palavra: QUEM É ESSE QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM? (Marcos 4:41b). Ora, se até o vento e o mar obedecem a voz de Deus, porque nós também, não nos sujeitaríamos a ela?

ORAÇÃO: Grande e soberano Deus, tu és tremendo e maravilhoso, como é bom reconhecer tua majestade e me submeter aos limites impostos pelo SENHOR para a minha vida. Sei que sou falho e às vezes chego a pensar que sozinho poderei me governar e alcançar algum êxito; mas quando mergulho na tua palavra, entendo que SEM TI, NADA POSSO FAZER (João 15:5). Então me humilho, retrocedo e me acalmo em teus braços de amor, logo, começo e sentir o fluir do teu Espírito e quando percebo, as adversidades já passaram e tu mais uma vez me fez vencedor. Obrigado pelo equilíbrio em nome de Jesus... Amém!!!