Player

segunda-feira, 31 de julho de 2017

MATEUS 13:30

Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. 

MATEUS 13:30

MEDITAÇÃO: Sempre sou indagado por muitos com o seguinte questionamento: Mas “fulano”, Não é crente?  Não é da Igreja? Como pode ter esse comportamento? A ordem de Deus descrita no versículo acima foi que Trigo e Joio cresçam juntos e eu fico maravilhado com a tremenda sabedoria do SENHOR. Creio que seu desejo é que o Trigo permaneça firme como trigo e que o Joio se quebrante, se humilhe, se renda e passe a virar trigo também para ser recolhido aos celeiros do Senhor sem ser lançado no fogo. Amados, não nos cabe julgar; a palavra nos diz que DEUS NÃO QUER QUE NINGUÉM SE PERCA, MAS QUE TODOS SE SALVEM (II Pedro 3:9). Então devemos ter compaixão pelas vidas que andam no erro, mergulhadas no pecado, servindo até mesmo de pedra de tropeço, afim de que Deus possa lhes conceder arrependimento para escaparem dos laços do diabo em cuja vontade estão presos (II Timóteo 2:24,26). Seja sofredor, paciente, longânimo, pois, uma alma vale mais que o mundo inteiro. Eu e você estamos plantados no campo do SENHOR e esta colheita está prestes a chegar, portanto, tende todo o cuidado e vigilância para que por um pré-julgamento você que é trigo se transforme em joio e seja colhido para ser queimado. Que o SENHOR nos livre de todo o pré-julgamento.

ORAÇÃO: Querido Deus e pai celestial, quando paro para meditar sobre a tua vinda, me pego a pensar naqueles que ainda não tiveram o privilégio de ter a luz do evangelho brilhando em suas vidas. Que meu coração se quebrante e rompa em misericórdia por estas vidas preciosas para  que através da minha vida e conduta cristã, possa influenciá-las a conhecerem as virtudes que emanam do teu trono. Dê-me a capacidade de olhar para o Joio e visualizar trigo, olhar para o pecador e visualizá-lo remido, olhar para o abatido e visualizá-lo refeito e olhar para o desprezível e visualizá-lo importante para o teu Reino de amor. Por tudo te dou graças no nome do teu filho amado Jesus, Amém.