Player

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MALAQUIAS 4:2



Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.


MALAQUIAS 4:2
MEDITAÇÃO:
A palavra de Deus nos ensina que O temor do Senhor é o principio da sabedoria; bom entendimento tem todos os que lhe obedecem (Salmos 111:10). A promessa de um sol brilhante e restaurador para nossa vida fazem com que uma alegria indizível domine nosso ser a ponto de gritarmos de júbilo e louvor (Salmos 4:7). Deus na sua essência, sempre preparou o melhor para nós e no momento em que recebermos de coração a sua instrução e em obediência total procurarmos fazer a sua vontade, o brilho dele começa a refletir em nós e as pessoas perceberão com clareza que somos de Deus (Mateus 13:43). O Senhor é poderoso para livrar todos quantos nele confia, ele nos guarda como a menina dos seus olhos e nos esconde debaixo das suas asas (Salmos 17:7,8). Quem tem Jesus, tem alegria e vive em novidade de vida, rompe todas as barreiras de separação provocadas pelas adversidades e preocupações desta vida, confia sempre naquele que tem o domínio sobre tudo e sobre todos. Amados, nosso desejo é que você venha experimentar a intensidade desse amor refletido na comparação do Profeta Malaquias quando, no texto acima compara a todos que temem a Deus como bezerros saindo a saltando de alegria pelo fato de identificarem a liberdade (Gálatas 5:1). Procure viver uma vida reta, pautada na obediência à palavra e no temor de Deus para que em tudo que empreenderes obtenha pleno sucesso afinal, essa é a vontade de Deus para contigo (Josué 24:24). Que o Senhor te conceda uma semana de vitórias e grandes experiências com Ele afim de que se fundamente em ti sua boa, agradável e perfeita vontade (Romanos 12:2).
ORAÇÃO:
Pai querido e amado, tu que sondas os corações e darás a cada um segundo o fruto das suas ações, vem sobre a minha vida e modela-me conforme a tua imagem. Não permitas Senhor que eu venha a desobedecer ao teu querer; mostra-me o caminho para o teu coração e faze-me deleitar nas delicias da tua palavra. Derrama sobre mim a alegria da Salvação e motiva-me a prosseguir falando desse amor que transforma vidas e reflete o teu brilho. Sou teu e sempre me alegrarei para o louvor da tua glória, Amém.