Player

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MATEUS 6:26

JESUS É O DEUS DE TODA A PROVISÃO.

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, Nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
 
MATEUS 6:26 

MEDITAÇÃO: Quando paramos para observar e tentar entender os mistérios que envolvem a provisão divina, somente chegaremos a um consenso no momento em que fixarmos nosso olhar nas aves do céu. Tenho tido esse privilégio diariamente quando as vejo sair bem cedinho e retornar no final da tarde quase à noitinha. Pergunta-se: como se alimentaram naquele dia? De onde veio a sua provisão? Tiveram alguma dificuldade? Ficaram ansiosas? Enfim, o que sabemos é que o ciclo natural da providência não para. Então, vamos nos colocar no lugar destas aves e entender as lindas promessas que o Senhor tem para cada um de nós: Ele nos diz: Não andeis ansiosos por nada... Nem quanto ao que comer, nem quanto ao que beber e nem quanto ao que vestir (Mateus 6:25). Se nós valemos mais do que as aves, para que se preocupar? (Filipenses 4:6); Descanse no Senhor e passe a observar quão amado (a) você é e que jamais ele te desamparará (Isaias 49:15).Como quem já transpassou uma barreira por amor, seja por Deus um vencedor(a). 

ORAÇÃO: Querido paizinho, confesso que às vezes tenho permitido que a preocupação e a ansiedade dominem o meu coração e isso ocorre até de maneira involuntária já que esse mundo nos sufoca. Mas nessa manhã, eu te peço perdão por não ter confiado inteiramente na tua benignidade e provisão para minha vida e expresso aqui o meu sincero desejo em descansar plenamente e passar a viver com intensidade a tua vontade pré estabelecida para mim antes da fundação do mundo. Obrigado por me conceder a provisão diária e pela paz que tens derramado em meu coração. Por tudo isso eu te agradeço em nome de Jesus ... Amém.