Player

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mateus 19:13

“Deixai vir a mim as criancinhas, e não as estorveis de vir a mim; porque das tais é o reino dos céus.”   

 Mateus 19:13

MEDITAÇÃO:
Se analisarmos as atitudes de uma criança vamos ver que depois que atingimos a idade adulta não somos nada parecidas com elas. Vamos ver algumas qualidades que possui uma criança e compra-las conosco.

As crianças não são orgulhosas, sabem perdoar, são inocentes em suas ações, não guardam rancor e tem um coração puro, quando o Senhor comparou as pessoas adultas a uma criança Ele estava justamente olhando para o coração. Se olharmos para dentro de nós vamos ver o quanto falta para termos um coração puro, isso será possível somente quando entregarmos tudo ao Senhor para que Ele venha controlar o nosso ser.

Vivemos dias difíceis e muitas vezes temos atitudes que quando paramos para pensar nos sentimos envergonhados diante de Deus e até mesmo diante do nosso próximo, isso pode ocorrer numa discussão, numa ação contraria a vontade de Deus, em falta de perdão que geram magoas e que por sua vez faz com que nos tornamos rancorosos e tristes. O Senhor nos convida hoje para sermos como uma criança, Ele quer dar um novo coração a cada um de nós cheio de amor e de fé, e para isso precisamos estar diante de Deus desarmados de nossas razões e justificativas somente dessa forma encontraremos o verdadeiro sentido da vida que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

ORAÇÃO:
Senhor Jesus, que possamos ser como criança, queremos um coração puro, uma mente purificada cheia da tua palavra, coloca em nós o teu amor, que mesmo tendo razão em alguns acontecimentos de nossas vidas possamos liberar o perdão a quem precisa, tira o nosso orgulho, que possamos ter atitudes de verdadeiros cristãos nos perdoe por nossas falhas e renova o nosso ser, cuida dos nossos sentimentos e que tudo que viermos fazer possa estar na tua direção, concede-nos o dom do domínio próprio e nos capacite a cada dia discernir o certo do errado, liberamos o nosso coração para o teu agir e o teu querer, e o que te pedimos e já te agradecemos em teu nome Jesus, amém !!