Player

quarta-feira, 6 de julho de 2016

DEUTERONÔMIO 15:11

Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso eu te ordeno: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na terra.

DEUTERONÔMIO 15:11

MEDITAÇÃO: Havia um servo de Deus chamado Cornélio, homem piedoso e temente a Deus, fazia muitas esmolas ao povo; suas orações e suas esmolas subiram para a memória diante de Deus (Atos 10:2,4). Meditando nessa passagem, observei que dar esmolas, ajudar, contribuir, move o coração de Deus, isso quando feito com liberalidade e amor, afinal, como diz a mensagem no inicio , jamais deixará de haver pobres sobre a face da terra. Como seria lindo se cada um de nós pudesse exercer a misericórdia e ajudar a amenizar um pouquinho o sofrimento de alguém que padece, sim, Deus tem sido tão bom conosco, tem nos dado pão em abundancia, temos roupas para usar, temos casa para morar, um veículo para nos locomover, muitas vezes escolhemos o que comer e às vezes carregando o nome de “Cristão”, sequer observamos o suspiro, o clamor, o pranto de um necessitado bem próximo de nós. Peça para Deus quebrantar seu coração no sentido de aguçar sua sensibilidade para essas coisas já que se fizermos o bem para um desses pequeninos, É AO SENHOR QUE ESTAREMOS FAZENDO. (Mateus 25:40).Que bom será se, como Cornélio, suas orações subam e com ela suba também suas esmolas... deixe Deus te usar (Mateus 5:42).

ORAÇÃO: Senhor Deus e Pai, eu te peço perdão por minha negligência com relação a dar esmolas, dar auxilio ao necessitado e estender a mão a quem padece. Livra-me Senhor de entrar no campo do pré-julgamento; dá-me a capacidade de entender a dor de quem sofre; ajuda-me a compadecer-me daqueles que são menos favorecidos e enche meu coração de compaixão pelo pobre. Que eu cumpra o teu querer com amor para que tua bondade se manifeste em minha vida desde agora e para sempre, Amém.