Player

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

JÓ 1:21

Disse Jó: Nu saí do ventre da minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR.

JÓ 1:21

MEDITAÇÃO: Embora possamos enfrentar sofrimentos severos e aflições inexplicáveis, devemos orar, pedindo graça para aceitar o que Deus permitir que soframos, pedindo-lhe também revelação e compreensão do significado deste sofrimento (Romanos 8:28). A palavra de Deus nos adverte que o homem é como a erva, e a glória desse homem é como a flor da erva... Seca-se a erva e cai a flor e tudo se acaba. A única coisa que efetivamente perdura é a palavra do Senhor enxertada no homem, essa sim, permanece para sempre (I Pedro 1:24). Em função disso, não há motivo algum para que o homem insista em sustentar o orgulho e as vaidades da vida. Meu avô sempre dizia: O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS. Sim, é como uma roda gigante onde os que estão em cima, em pouco tempo podem estar em baixo e assim sucessivamente. Feliz do homem que deposita em Deus toda a sua esperança; Feliz do homem que o tem como seu maior tesouro (Salmos 16:2). Então queridos (as), procure com muita sabedoria e discernimento, render glórias a Deus por tudo, confiando sua vida, sua riqueza, sua família, seus negócios nas mãos daquele que vive e Reina para todo o sempre. Jamais esqueça que Deus tem e terá sempre o domínio de todas as coisas; Todo esforço humano para independência e confiança em si mesmo será inútil e desastroso (Salmos 37:3,9). Feliz daqueles que como Jó,mesmo em meio às tempestades, conseguiu se levantar das cinzas e adorar ao SENHOR. Que Deus nos dê essa graça, hoje e sempre.

ORAÇÃO: Querido Senhor, lança para longe de mim toda e qualquer forma de pré-potencia, arrogância, auto-suficiência e orgulho. Meu desejo é ser obediente a tua palavra e reconhecer que todas as bênçãos vêm de ti e poder desfrutar de tudo quanto o SENHOR tem me dado. Ensina-me a cada dia renunciar o mundo e suas ofertas, dando-me assim, condições de buscar-te de todo o meu coração. Tu és o meu maior tesouro e te louvarei hoje e sempre, Amém.