Player

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FILIPENSES 1:29

Porque vos foi concedido a graça de padecerdes por Cristo, e não somente de Crerdes nele. 

 FILIPENSES 1:29

MEDITAÇÃO:
  Estudando a bíblia, fui em busca de um significado mais abrangente sobre a palavra GRAÇA e achei algo interessante: GRAÇA= Favor, que se dispensa ou se recebe. Favor que os homens não merecem, mas Deus livremente os concede porque os ama (Pequena enciclopédia bíblica O.S.Boyer). Agora imaginem: Favor concedido sem merecimento somente é dado por algo muito glorioso (Crer). Mas o apóstolo Paulo quando escreve aos Filipenses acerca da unidade cristã diante da luta, ele fala de algo com muito mais profundidade do que apenas crer em Cristo: O PADECER POR CRISTO. Infelizmente, estamos vivendo na igreja a era do evangelho sem cruz; aquele do tipo prosperidade material, minha casa nova, meu carro novo, minha viagem de cruzeiro, minha casa na praia, sim, isso nos tem sido semeado com tanta ênfase nos últimos dias que quando alguém resolve ouvir a voz do Senhor, obedecer e pregar o sofrimento, a angústia, a perseverança, a resistência e a firmeza na caminhada Cristã, mesmo em meio as tempestades que se levantam... Temas esses, que sem eles não correspondem ao Evangelho genuíno ... ONDE ESTÃO OS CRISTÃOS ?

Padecer por Cristo nesta vida também é motivo de glória (Lucas 21:16,17); (Mateus 5:11,12). Todos nós que servimos ao Senhor desejamos ardentemente que a Glória dele desça sobre nossas vidas e isso é muito maravilhoso, porém, um dos caminhos para que isso aconteça na íntegra, é padecendo por amor àquele que um dia se deu por nós e liquidou toda a dívida que nos pertencia nos livrando completamente das garras de Satanás (I Pedro 4:12,19). O sucesso da nossa caminha agora está em Resistir ao diabo e achegar-nos a Deus de todo o nosso coração (Tiago 4:7, 8).

 

ORAÇÃO:
  Querido Deus e Pai, quero pedir-te perdão por todas as vezes que murmurei diante das provas e não consegui observar que tu estavas ali, juntinho a mim, me fortalecendo e derramando o teu bálsamo precioso sobre a minha vida. Obrigado por me fazer compreender que às vezes terei que padecer por amor a Ti e isso será para mim motivo de alegria e não de tristeza, já que tu jamais irás permitir que eu sofra além das minhas forças. Te louvo e te agradeço no nome de  Jesus, Amém.