Player

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ROMANOS 8:15



Porque não recebestes o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de Adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

ROMANOS 8:15
 
MEDITAÇÃO:
A adoção por Deus não é o ato de tornar alguém um filho. Ao invés, é a colocação de alguém que já se tornou um filho pela salvação através de Cristo Jesus. Quando alguém nasce de novo pela graça através da fé em Cristo (Efésios 2:8,10), esta pessoa é imediatamente aceita por Deus como um filho Seu. A morte sacrificial e a ressurreição de Jesus forneceram a maneira pela qual todos os que recebem a salvação através de Jesus Cristo, são restaurados a Deus como Seus filhos. Deus então, imediata e soberanamente, adota essas pessoas à Sua família! A adoção espiritual ocorre no momento em que a pessoa recebe a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal e nasce de novo pelo Espírito (João 3:4,5).A bíblia revela que, quando somos salvos, tornamo-nos uma nova criação em Cristo (Gálatas 6:15). Em nossa salvação, a antiga natureza, que outrora tínhamos, é transformada (I Coríntios 6:9,11). Tornamo-nos então, pessoas NASCIDAS DE NOVO, e todas as coisas para nós, tornam-se novas (II Coríntios 5:17). Começamos a viver a vida como indivíduos perdoados e lavados por sangue. Temos agora a doce presença de Cristo pelo Espírito Santo vivendo dentro de nós (I Coríntios 3:16). Somos pessoas “novinhas em folha” em nosso “homem interior”, começando uma vida Espiritual “novinha em folha” pela primeira vez. Diante disso querido irmão (a), minha oração é para que todos assumam essa condição em Cristo Jesus e libertem-se de vez de toda a insegurança que fora gerada por conta da ausência de conhecimento (Oséias 4:6 a). Deus te abençoe e te guarde!
ORAÇÃO:
Pai querido, Pai de amor, graças dou por tão grande revelação que mudou minha vida. Como é bom viver uma nova vida no Espírito Santo; como é bom desfrutar da liberdade que há em Cristo Jesus e compreender que meu passado e os meus pecados já foram lançados no mar do esquecimento e que o Senhor veio para resgatar o que se havia perdido. Por tudo isso eu te rendo louvores e toda a minha gratidão desde agora e para sempre, Amém.