Player

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ECLESIASTES 4:6

Melhor é um punhado de descanso do que ambas as mãos cheias de trabalho e correr atrás do vento. 

ECLESIASTES 4:6

MEDITAÇÃO: O trabalho é bom, engrandece o homem e dignifica a pessoa humana mas melhor do que ele é o equilíbrio que o homem deve ter para não transformar-se em escravo. Conheço várias pessoas que já não sabem dizer qual o sabor do sono, andam preocupadas, ansiosas, depressivas, extremamente nervosas e mudaram radicalmente seu comportamento por conta da tensão adquirida por excesso de trabalho. Deus nos fez inteligentes, dominadores e não passivos diante da situação da escravidão profissional. Entenda que o Pai sempre quis te dar o sono, o descanso e prover para ti toda a tua necessidade sem que haja necessidade que você corra atrás do vento (Salmo 127:2). Aprenda a depender mais daquele que vive e Reina para todo o sempre e passe a desfrutar das delícias pré-estabelecidas por ele em relação à sua vida de paz. Não andeis ansiosos por nada, pois o vosso Pai Celestial sabe do que você precisa e pronto está para te abençoar (Mateus 6:25,34). Por mais que quiséssemos, jamais poderíamos acrescentar um côvado à nossa estatura que fará mudar o curso das coisas sem a ajuda e o poder restaurador do Senhor. Dependa mais de Deus e passe a viver uma vida mais sadia, quanto tempo faz que você não toma mais sol, anda descalço, ouve o canto dos pássaros ou contempla a alvorada?
Acorde para a vida enquanto há tempo, pois se há algo que não se recupera é o tempo que desperdiçamos longe da presença do Senhor. Pense nisso e serás mais feliz.

ORAÇÃO: Pai ajuda-me a organizar minha vida de acordo com os padrões celestiais que o Senhor sempre sonhou para mim. Livra-me das amarras e dos enganos deste mundo, laços nocivos que não trazem alegria nem contentamento. Trabalho demais e acabo nem vendo o tempo passar; com minha boca profiro que és tudo para mim, mas quando me vejo, o trabalho e os afazeres desta vida tomam mais lugar em meu coração do que o Senhor ( Lucas 10:40,42). Vem Jesus, seja o centro e renova minha alegria desde agora e para sempre, Amém.


Sem comentários:

Publicar um comentário