Player

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SALMOS 91:1

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, á sombra do Onipotente descansará.

SALMOS 91:1

MEDITAÇÃO: Quem são os que procuram um esconderijo, já pararam para pensar nisso? Então vamos lá...os fugitivos, os necessitados, os feridos, os fragilizados, os aterroriizados, ou seja cada um de nós!(Rute 2:12). Já repararam que quando estamos feridos, tudo o que queremos é um esconderijo, para ficarmos quietinhos, esperando a dor passar? Um esconderijo é um lugar seguro e secreto onde choramos, nos confessamos e somente nós conhecemos e não saimos divulgando para ninguém!

Aqui neste salmo descobrimos que Deus é nosso esconderijo (Salmos 17:8,9), e Ele nos convida a habitarmos neste esconderijo e ainda continua dizendo que quem ali se esconder, à sombra do Onipotente descansará. Nada melhor do que após um dia estafante nos recostarmos em um lugar fresco e com sombra, não é mesmo? Nada melhor do que no momento em que a angústia bate, a solidão chega e a tristeza tenta tomar conta, nos levantarmos, tirarmos força de onde não temos, colocarmos a fé em ação e corrermos para os pés do SENHOR, clamarmos por socorro, por auxílio e sermos amparados por Ele (Hebreus 11:33,34). Querido irmão (a), não sei como voce está se sentindo hoje, só sei que Deus quer mudar a sua sorte ainda nessa semana e para que isso se configure se faz necessário reconhecer sua total dependência dele; Corra para os braços do Pai e deleite-se na sua proteção; vislumbre uma nuvem de glória e alegra-te no Deus da tua salvação afinal, Ele é fiél e jamais te deixará só.

ORAÇÃO: Amado Jesus, sempre correrei para Ti quando sentir que minhas forças estão acabando, quero sempre poder contar com tua ajuda, teu auxilio e teu socorro. Tu és a fonte que sustenta o meu viver e disso eu sei muito bem. Peço perdão pelas vezes que procurei resolver as coisas da minha maneira e não tive êxito. Ajuda-me a depender de ti para tudo e assim agradarei teu coração e me alegrarei na tua presença desde agora e para sempre, Amém.

Sem comentários:

Publicar um comentário