Player

sexta-feira, 20 de abril de 2012

II CORÍNTIOS 3:17



Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
II CORÍNTIOS 3:17

MEDITAÇÃO:
 Toda a verdadeira liberdade somente será possível através de Cristo Jesus (Gálatas 5:1) e quando falo em liberdade, refiro-me principalmente a libertação da condenação e da escravidão do pecado (Romanos 8:1,2). Nosso adversário espiritual tem usado de artimanhas para oprimir e manter cativo todo o nosso pensamento de liberdade e Deus na sua sabedoria permitiu que eu e você tivéssemos a graça de sermos transformados pela renovação do nosso entendimento e assim, pudéssemos compreender a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas (Romanos 12:2). Quando o Apóstolo Paulo fala em renovação de entendimento (mente), ele usa o seguinte termo aos cristãos de Colossos: Vocês já não ressuscitaram com Cristo? Meditem comigo: Como alguém pode ressuscitar sem que antes tenha morrido? Eis aí então a grande revelação... Sem que o homem morra para o mundo, sem que ele mortifique a vontade de sua carne, sem que ele renuncie tudo aquilo que aparentemente é bom mas tem ocasionado uma separação entre ele e Deus, jamais será possível que o tal homem tenha a mente renovada e por conseqüência possa desfrutar das revelações do espírito. Ele sempre irá olhar na horizontal e não na vertical; ele não conseguirá pensar nas coisas que são do alto onde Cristo que deveria ser a sua nova vida, habita (Colossenses 3:1,4). Queridos irmãos, a palavra nos ensina que fomos criados à semelhança de Deus, porém o contato direto com o pecado faz com que tenhamos que nos “vestir de novo” Sim, uma nova roupagem, limpa, resplandecente, uma mente pura que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que nos criou e por amor, se entregou por nós. (Colossenses 3:10).

 ORAÇÃO:
 Amado Jesus, graças dou pela liberdade que posso ter em ti; rendo louvores pela tua palavra que me liberta dia após dia.Sou visitado por uma profunda alegria no momento em que, renunciando ao pecado, consigo acertar o alvo e agradar teu coração.Lava-me Senhor, Purifica-me e enche-me do teu Santo Espírito para que eu uma vez transformado pelo teu amor, possa ser um instrumento de bênçãos para todo aquele que busca uma transformação em sua vida, Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário