Player

sábado, 5 de novembro de 2016

AMÓS 5:23

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos.

AMÓS 5:23

MEDITAÇÃO: Deus deseja adoração e louvor somente dos que procuram viver uma vida piedosa afinal, adoração consiste em atos e atitudes que reverenciam e honram a majestade do grande Deus do céu e da terra (Hebreus 12:28,29). Por sua vez, a palavra estrépito vem do Latim strepitus, “grande ruído”, de strepere, “fazer barulho” duas situações totalmente adversas à essência da adoração. O que me deixa indignado “desculpem a expressão”, é o fato de pessoas fazerem mal, tocarem mal, cantarem mal e ainda rechearem esse bolo ruim com a expressão “É pra Deus mesmo”. Falo agora, para todos aqueles que prestam serviço a Deus nesta área e para aqueles que desejam servi-lo algum dia: Procurem fazer o melhor, busquem direção na escolha dos hinos, orem a Deus para que ao cantar Ele possa se manifestar com curas, sinais e maravilhas (I Samuel 16:14,18), 
Estude, aprimore seu canto, não basta ser “bom” tem que ser “SANTO”(I Pedro 1:16). Conheço muitos levitas que se dedicam, oram, jejuam se consagram e tremem diante de Deus na execução do serviço... GLÓRIAS A DEUS! Temos que ter cuidado para não misturar o Santo com Profano. Dois princípios-chaves norteiam a adoração Cristã: A verdadeira adoração é a que é prestada em Espírito e em verdade (João 4:23); a adoração deve ser oferecida à altura da revelação que Deus fez de si mesmo no filho (João 14:6).
 Outra coisa importante a ser dita é a necessidade da confissão. Quantos pecados sobem no altar? Embora saiba que é no altar que tudo é queimado, entendo que o temor de quem canta ou tange instrumentos a Deus deve prevalecer; Salomão, na sua oração de dedicação do templo, reconheceu a importância da confissão (I Reis 8:30,36) e esse tipo de conduta faz com que a adoração realmente seja refinada levando a Deus a mais pura expressão de sinceridade do adorador. É isso que glorifica ao Senhor.

ORAÇÃO: Amado Jesus, quebranta-me, visita-me, modela-me conforme a tua imagem e faz de mim um verdadeiro adorador. Quero te obedecer e servir-te com integridade e inteireza de coração. Leva-me a ter experiências espirituais no momento em que dedico a ti minha adoração. Ajuda-me em minhas fraquezas e receba meu louvor desde agora e para sempre, Amém.



Sem comentários:

Enviar um comentário