Player

domingo, 27 de março de 2011

LUCAS 19:5

E, quando Jesus chegou aquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse: Zaqueu desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa.

 LUCAS 19:5


MEDITAÇÃO:
A intenção de Jesus sempre será buscar e salvar os perdidos até porque este foi o propósito da sua vinda (Lucas 15:3,7). Zaqueu, porém, era um homem muito próspero, conceituado na sociedade da época, levava uma vida abastada, era cobrador de impostos. Só que sua “riqueza” fora conquistada de forma enganosa e ilícita, pois cobrava além do que as pessoas deviam. Esse desvio de caráter foi curado no momento em que ele se encontrou com Jesus; seu coração quebrantou-se e deu lugar ao arrependimento a ponto de propor ao Mestre que restituiria quadruplicada mente cada um que fora por ele defraudado. Isso é maravilhoso e só acontece quando convidamos a Jesus para entrar em nossa vida “casa” e fazer morada eterna. Permita hoje que o SENHOR entre em sua vida e reconstitua sua estrutura por completo para que tenhas de volta a alegria de viver.


ORAÇÃO:
Querido Deus, como é precioso contemplar a transformação que tu fazes em nós. Tua presença, teu amor e tua luz, nos mostram quem realmente somos; as máscaras caem, nossa estrutura é abalada, nosso coração é quebrantado, a confissão é eminente e o teu perdão nos alcança. Os valores se ajustam na medida em que reconhecemos nossa dependência e então compreendemos que nosso bem maior nesta vida é o SENHOR. Muito obrigado por permitir que haja em nós esta transformação e nos ensina a cada dia depender mais de ti. Por todas essas coisas eu te agradeço e te bendigo em nome de Jesus... Amem!!!

LUCAS 12: 9


Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

LUCAS 12: 9



MEDITAÇÃO:
Você já negou alguém? Existem várias maneiras de negar alguém sem sequer expressar esta negativa com palavras. A indiferença é uma maneira; ignorar a presença é outra; a omissão é mais uma forma de negar alguém. E, como seria negar a Cristo? Quando deixamos de reconhecer diante dos ímpios que somos seguidores de Cristo, acabamos negando a pessoa dele; Quando nos recusamos a dar testemunho do Evangelho e dos princípios da Justiça de Deus, acabamos privando a sociedade que está carente de valores cristãos de ser alcançada pela luz do evangelho de Cristo. Lembro que antes, eu titubeava em dizer quem eu era, quando me perguntavam se eu era cristão e essa atitude de me esquivar ante as verdades que Deus pré-estabeleceu para mim,traziam insegurança acerca da salvação. Hoje me sinto bem a vontade em dizer que sirvo a Deus de todo o meu coração e tenho prazer em dizer...SOU DE JESUS... JESUS É MEU!!!


ORAÇÃO:
 Querido Jesus, entendo pela tua palavra que Tu um dia morreste na cruz em meu lugar estando eu morto em pecados e delitos, o Senhor me deu vida através da tua morte. Hoje eu te confesso como único Senhor e suficiente Salvador. Peço perdão por todos os meus pecados... conscientes ou inconscientes para que o meu nome seja escrito no livro da vida. Eu te dou a liberdade para trabalhar no meu interior e mudar em mim tudo o que não te agrada. Faz de mim um vaso novo e leva-me a ter experiências lindas contigo. Faço essa oração em nome de Jesus... Amém!!!